domingo, 29 de setembro de 2013

9 meses


PARA TUDO. 9 MESES GENTEMMM
9 meses pra mim é um marco histórico, rujam os tambores!!! (menos, beeeeem menos) Claro, não é tão histórico quanto 1 aninho mas vá lá, tem sua importância né? É aquela faze que o bebezinho inho vira bebezão ão.
Esperei muuuuito por essa data, desde a gravidez imaginava como estaria meu bebe aos 9 meses...  Ela chegou! Meu bebezão ão está quase tão esperto quanto um chimpanzé. Acende e apaga a luz, engatinha, se agarra nas coisas e fica em pé, ensaia um ou outro passinho e balbucia suas primeiras palavrinhas. Que delícia estar viva pra presenciar esses momentos (não é exagero não, qualquer momento pode dar um raio na nossa cabeça e catapluft, já era!).
GENTE, tirando minhas loucuras, falando sério agora: aguardem essa data 9 meses. É uma fase maravilhosa! O bebe ainda é um bebe (JURE) dependente de você mas agora tem façanhas, esse bebe se locomove, enxerga bem, ouve bem, tem domínio das mãos e faz gracinhas. Awnnnn.
Eu o chamaria de: o explorador, ou melhor, Nicolas, o explorador. É assim, ele sai pra engatinhar, ops, explorar, encontra um objeto qualquer no caminho, então ele pega o objeto, vira de todos os lados, passa de uma mão pra outra, passa a mão pra sentir a textura, bate pra ver o som, poe na boca, joga longe e vai achar outro objeto pra explorar, rs, é assim o dia todo!

- Continua usando fralda G, não sei quanto está pesando mas deve estar com 8,5 kg mais ou menos, e medindo uns 71, 72 cm... descobrirei semana que vem! Só sei que deu uma espichadona esse mês, está gigante *-*
- Aprendeu engatinhar certinho e engatinha MUITO rapido, vai pela casa inteira , desce degraus pequenos e sobe e desce do colchão do quartinho
- Já se levanta sozinho, se  agarra em todo lugar pra tentar levantar e se não consegue da as mãozinhas pra gente ajudar
- Anda agarrado nas coisas mas não domina completamente essa arte, ele prefere andar segurando nossas mãos (andar não, correr, ele se agarra nas nossas mãos e vai que nem um jato)
- Chuta e empurra a bola, essas são suas brincadeiras favoritas
- Entende a palavra "cadê". Quando perguntamos: "cade papai?" "cade vovô?" "cade o Jimmy (cachorro)" "cade a luz" e "cade a mamãe" ele olha na direção certa.
- Ainda não consegue sentar sozinho quando está em pé, na verdade ele consegue mas cai com muita força então eu prefiro ajudar hehe
- Começou a fazer o movimento de pinça
- Voltou a me acordar com carinhos, sempre acordando eu e depois o pai
-Também voltou a mandar beijos, mas só quando está com bom humor
- Aprendeu a dar tchau, mostrar a língua e fazer "yes"
- Fala as seguintes palavrinhas: mamá, mam ( mamãe ), papa ou papai (pra papai, rs) e luz (sua maior paixão) e parou de chamar bum (bumbum, carrinho).
- Aprendeu a ascender e apagar a luz
- Agora sabe se defender dos cachorros, quando chegamos na minha mãe e eles vão lamber a cara dele ele não deixa
- Regredimos e cortamos os traços de leite da dieta dele
- Deu seus primeiros passinhos (2 hahaha)
- Não se afoga mais de jeito nenhum, mastiga todos os alimentos mesmo só tendo 2 dentes e se é algo com pedaço grande ele cospe
- Está passando pela terrível fase de ansiedade de separação e um grudeeeeee comigo (vou contar melhor num post aparte)
- Depois que mudei o quartinho dele colocando o colchão no chão ele nem sempre me chama a hora que acorda durante a tarde, as vezes ele sai do quarto me procurar
- Ta fissurado por gavetas, tenta abrir todas
- Ama beijos, abraços, beijinhos de esquimó
- Adora música e fica louco quando vê alguém tocando violão
- Engatinha até o banheiro e bate na porta quando quer banho, bate na porta da frente quando quer passear e engatinha ate a cozinha quando quer comer
- Passa da posição de 4 pra sentado com facilidade
- cada dia aprende algo novo e eu provavelmente vou esquecer de colocar metade das coisas aqui!



'Cause you're my sunshine
To keep me warm,
You're my shelter and my hideout
In rainy days and storm.
(...)
You're the reason I am living
And to you I owe a lot
And I'm happy for what you've given
You're everything I've got

Hoje eu acordei com essa música na cabeça, filho. Coincidentemente lembrei depois que hoje é dia 29 e como todos os outros dias 29 uma felicidade imensa me invadiu, hoje você completa mais um mês! 9 meses de muito amor e felicidade... Acho que essa música define muito bem como me sinto. Realmente, hoje, sem você eu não sou nada, você é o meu melhor lado, meu melhor sorriso, meu melhor abraço, meu orgulho.
Hoje eu acordei te amando mais, meu amor, como todos os outros dias que acordei do seu lado. E esse amor não só preenche, como transborda. Feliz mêsversário filho!



(Curta essa foto pro Nicolas participar do espetaculo de dança Rei Leãohttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=471587336272042&set=a.471571219606987.1073741831.204121693018609&type=1&comment_id=46241788&offset=0&total_comments=10&ref=notif&notif_t=photo_comment_tagged )

Nenhum comentário:

Postar um comentário