quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Só nós dois

Pois é, filho... Algumas coisas mudaram. Hoje quando você acordou, procurou seu pai ao meu lado na cama e não encontrou, olhou então pra porta, esperando que ele viesse lhe dar bom dia e ele não veio. É fato que tivemos outros dias como esse, mas eram minoria. Vim aqui te avisar que ele não vai voltar. Que hoje não foi uma exceção e sim a nova regra. Acho que com o tempo você vai parar de olhar pra porta esperando ele chegar e nem vai lembrar do tempo em que éramos nós 3. Na verdade na maioria do tempo sempre fomos eu e você, desde que você era uma célulazinha pequenininha na minha barriga, mas tinhamos nossos (bons e ruins) momentos a 3. Ontem foi difícil quando eu entrei pela porta e olhei a casa vazia e caiu a ficha: somos só eu e você o tempo todo agora. O café, almoço, janta. Tudo isso agora seremos nós dois. Não tem ninguém pra esperar no final do dia, nem nenhuma outra pessoa pra esperar pro almoço. Mas sabe filho, eu não quero que eu e você vejamos isso como algo ruim, porque na verdade é apenas uma nova fase. Eu e seu pai decidimos que assim seria melhor, e eu sei que assim será realmente melhor. Eu sei que dou conta de te criar sozinha e eu sei que pra ser um pai presente, não precisa morar na mesma casa (o oposto também é verdadeiro). Você não merece ser criado em um ambiente com brigas e discórdia, você não merece ver e ouvir algumas coisas que viu e ouviu... Espero que o tempo apague tudo isso do nosso coração. Você é e sempre foi um bebe muito perceptível e sensível, está um grude comigo, ontem passou o dia me chamando e no meu colo, ninguém podia te tirar de perto de mim que você abria um berreiro, fico feliz que eu seja teu porto seguro e quero que você saiba que você é o meu.
 Hoje as coisas já foram diferentes aquele impacto inicial passou e acordei feliz e animada, com vontade de mudar tudo, vou vender seu berço, revolucionar seu quarto, pintar a casa. É uma nova vida agora. Uma vida do nosso jeitinho, sempre com muito carinho e amor. As coisas estão diferentes, mas isso não significa que estejam piores. Sinto que tudo está no lugar certo, como se um peso estivesse retirado dos meus ombros. Eu sei que juntos podemos ganhar o mundo! Te amo pra sempre filho, saiba que mamãe faz de tudo pra te ver feliz.

"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses"

3 comentários:

  1. Isso ai amiga, nós somos fortes, somos jovens, somos MULHERES e criar um filho sosinha não é pra qualquer um. Sinta-se uma grande Mulher agora, porque é isso que você vai ser de agora em diante, uma GRANDE MULHER!

    ResponderExcluir
  2. A titia te ama demaaaaaaaaaaais meu amor! Estou trabalhando e chorando, olha o que tua mãe me faz! Eu estarei sempre do lado de vcs 2, porque são meus amores e desde que tua mamãe era neném eu sentia que era minha responsabilidade a sua felicidade. E agora a sua! Farei de tudo pro teu bem!

    Dias melhores, é o que vejo.

    Bjinho da dinda, dada, tia Sô.

    ResponderExcluir