quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Personalidade do bebe na barriga


Quando eu estava grávida escrevi esse post aqui dizendo como eu imaginava que o Nicolas seria só de observá-lo em minha barriga e disse que voltava pra contar depois... Bem, eu voltei hehehe.
Eis o que eu escrevi lá e em vermelho o meu comentário atual:

1- Vejo meu bebe como uma criança tímida na frente de desconhecidos mas extrovertida na frente dos de casa. O que me leva a pensar isso é o fato de ele nunca mexer em público, quando tem muito barulho ou muita gente. Mas já quando estou aqui em casa só eu e o jean, nossa, só falta sair da minha barriga, responde quando o jean fala com ele, chuta tão forte que chega a doer, se mexe tanto que da pra ver a barriga mexendo. Só que tirando eu o jean e minha mãe, ninguém mais compartilha desses momentos.
Realmente, Nicolas demora pra se soltar quando está perto de muita gente e odeia muvuca e barulhos altos, fica acuadinho e grudado em mim. Mas depois que se solta, ou quando está em casa... ah daí é só festa, mexe com todo mundo, ferve, manda beijo, se joga pra ir no colo dos outros, da abraço, se joga pra ir no chão, faz tudo pra se mostrar.

2- Vai ser muito curioso, daquele tipo de criança que pergunta tudo, sabe? Vejo isso pelo fato de ele ficar quietinho quando conversamos com ele, parece que ta ouvindo tudo (a não ser quando é o pai que aí se mexe pra valer)... Pode ser só uma percepção, mas é a minha visão dele no momento.
Acertei mais uma! Não da pra falar nada perto dele que ele presta atenção, ainda mais se envolver o nome dele. Tudo quer olhar, pegar, mexer. Se está mamando tenho que ficar em silencio e não me mexer pois qualquer coisinha o distrai!

3- O vejo também como uma criança muito meiga e carinhosa muito apegada aos pais.
Acertei em cheio! Ele é MUITO apegado a mim e também extremamente carinhoso como eu já contei aqui algumas vezes, faz carinho, beija e abraça o dia inteiro quem se disponibilizar

4- Terá horários bem definidos pra tudo que for fazer, vai ter fome e sono sempre no mesmo horário. Imagino que ele será assim pois sempre mexe nos mesmos horários, acorda cedinho e é muito agitado de manhã, sendo mais sonolento a tarde.
Essa foi meia boca. Geralmente dorme e sente fome em horários parecidos, mas não é regra, tem dia que "vareia", principalmente se não estamos em casa. Quanto a acordar cedo, acorda mesmo desde recém-nascido. 

5- Acho que vai ser uma criança boazinha,calmo e muito tranquilo, mas ao mesmo tempo opiniático e muito determinado. Será uma criança sensível.
Essa ficou meio vaga... Ele é menos calmo e tranquilo do que eu imaginava, mas que é determinado e opiniático disso não tenho dúvidas!! E quanto a ser sensível, é mesmo super sensível, a sons, cheiros, ambientes, pessoas, a TUDO, desde a barriga.


Então eu coloquei a numerologia que eu fiz com o nome dele... bem, essa errou FEIO, nem vou colocar inteiro aqui, mas pelas seguintes frases vocês podem perceber como não tem NADA a ver com o Nicolas

"O olhar firme e penetrante dessa criança denuncia que existe um mundo em seu interior. Às vezes, nem parece que se tem um bebê em casa. Quando pequeno, é capaz de ficar horas quietinho, olhando para o teto do quarto, apenas observando o que está acontecendo ao seu redor.""Esse é um bebê calmo, que só se irrita quando algo está incomodando muito. Solucionada a questão, tudo volta às boas." 

Nem vou comentar porque acho que não precisa né? hehehe Meu bebe não é um bebe extremamente agitado, mas de calmo não tem muita coisa. Ele é tranquilo, mas demanda muita atenção e jamais fica horas quietinho!

tá aí o cabelinho preto aos 4 dias de vida <3
Agora o finalmente:

"Realmente tenho tudo pra crer que meu bebe será muito calmo e bonzinho, como já é na barriga. Outros "chutes" que eu dou são que ele vai nascer com bastante cabelo, bem escuro, que irá clareando com o tempo. Outra coisa é que acho que ele vai nascer em janeiro perto do dia 20. Pra mim, o ideal seria que ele quisesse vir ao mundo dia 21, aguardemos."

Iludidona eu? será? A parte do cabelo eu acertei, mas quanto a data.... devia ter chutado 1 mês atrás, porque ele nasceu dia 29 de dezembro! hehe


Já em outro post eu mostro um pouco da minha "clarividencia" ou então "não duvide da intuição materna", lá eu digo com quem eu acho que o Nicolas vai parecer, acompanhem:

"Eu aposto no meu nariz e meus olhos mas rosto orelhas e todo o resto do papai, será?"

Acertei quase completamente, nariz e olhos são realmente meus, mas as orelhas também são identicas as minhas! E o resto é do papai mesmo, o formato da cabeça e do rosto, o formato do peito... o sorriso.


Outra coisa engraçada que o Nicolas faz desde a barriga é definir que lado eu vou dormir, aff. Quando estava grávida eu me virava pra um ldo, ele se mexia até eu me virar pro lado que ele queria, ai se aquietava e eu podia dormir, hoje em dia é bem assim, eu durmo abraçada com ele, ele acorda e reclama tenho que me virar com ele pro outro lado, aí ele dorme tranquilo. Posso com isso? 
  Olha, até que me surpreendi com o quanto eu acertei, realmente acho que a personalidade deles já vem sendo formada desde a gravidez!

Mas você não imaginava que eu seria tão lindo e malandro né mamãe?









Um comentário:

  1. Que legal! Muito interessante as suas observações! Parabéns, ele é lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir