terça-feira, 27 de agosto de 2013

Colocando tudo no lugar


  Cheguei, anunciei a separação e sumi, né? Vocês devem estar achando que morri hehe. Calma, to vivinha da silva, bem sussa aqui com o filhote. Estamos em processo de separa-não-sei-se-separa, rs. Estou na casa da minha mãe por uns dias até decidir o que é melhor, estou vendo tudo isso como um tempo pra amadurecimento pra nós (olha, falei bonito!). To bem, Nicolas melhor ainda curtindo muuuito a temporada na casa da vovó (eles se amam demais, fico até com ciumes). Logo tudo vai se acertar, mas esse tempo está sendo essencial para que nós possamos repensar nossas atitudes e tranformar nossa casa em um lar, sem brigas e sem discórdia, estamos conversando e acertando tudo pra que a gente possa conviver em harmonia (tres pessoas com personalidade forte e tanta brabeza é complicado conviver junto sem algumas regras básicas) Enfim, esse post eu já queria fazer antes de tudo isso começar a acontecer... Tudo isso só me impulsionou mais.
  Eu não gosto muito de promessas de fim de ano, pra mim parecem tão vagas! Então resolvi que queria mudar algumas coisinhas e pra isso traçar algumas metas e colocar o desenvolvimento de tudo isso aqui no blog 1 x por semana, tipo um diário mesmo. Vou tentar ser o mais honesta possível, prometo! Então bora?

Sobre o Nicolas:
 - Fazer 3 passeios por semana com ele em lugares que ele goste. (passeamos quase todo dia, mas dificilmente saio só pra ele se divertir, nossos passeios são uma caminhada até o banco, visita na casa da minha amiga, etc... quero mudar isso!)
- Ler pra ele todos os dias (quase sempre leio pra ele, mas as vezes passo batido, quero criar um "horário de leitura" e que isso vire um hábito pra nós)
- Acordar feliz e animada, brincar com ele de manhã cedinho mesmo que sejam as 6 da manhã e não ficar chateada com ele se ele acordar cedo, muito menos ficar reclamando e implorando pra ele voltar a dormir (não preciso falar nada né? dificuldade expert essa)
- Traçar as atividades que o papai vai fazer (só cobranças vagas como "você não me ajuda com o nenem" não adianta nada, por isso vamos dividir por exemplo: segunda feira você troca a fralda de manhã, na terça eu)
- Criar uma rotina (morri pela lingua né? fala bem a verdade se não? eu que digo que ODEIO rotina estou me vendo obrigada a criar uma, já vou avisando que não vai ser nada rigido, mas EU preciso organizar MEUS horários e adapta-los as necessidades do Nicolas, pra eu ajeitar minha vida, minha faculdade, minha casa e meu tempo ativo como mãe)
- Criar uma rotina alimentar, balanceada e equilibrada com auxílio da pediatra, doces só fds (tanto pra mim quanto pra ele)
- Parar de comprar coisas por impulso, fazer uma lista do que ele REALMENTE precisa e pesquisar preços
- Vender o berço e comprar a cadeirinha pro carro
- Começar as coisinhas pro aniver dele (lista de convidados, arte, pesquisa de preços, etc)
- Revelar as fotos dele
- Completar o album do bebe dele
- Fazer uma atividade diferente na semana (tinta comestivel, teatro de fantoches, etc)

Sobre a casa:
- Arrumar a cama todas as manhãs assim que acordar (parece óbvio mas eu não tenho esse costume)
- Dividir as tarefas da casa, fazer uma rotina pra semana e segui-la a risca
- Criar regras de boa convivência (tirou do lugar devolve, etc... parece obvio também, mas pra mim vai ser muito dificil, sou muito desorganizada)
- Não deixar nada acumular (comeu lavou, derramou migalha, varreu)
- Lavar roupa um dia sim um não
- Imprimir frases animadoras e legais e colar pela casa
- Pintar as paredes de cores alegres
- Colar as regras e a rotina familiar na geladeira
- Fazer listas das coisas que faltam pra comprar
- Comprar enfeites pra estante
- Fazer uma faxinona 1x ao mês
- Fazer um quarto montessoriano pro Nicolas

Sobre eu mesma:
- Começar a fazer alguma atividade física (necessíto pra não pirar)
- Parar de comer e comprar por impulso
- Ficar em silêncio na hora da raiva
- Não descontar nos outros as minhas frustações
- Contar até 10, 20, 30, o quanto for necessário para me acalmar
- Ler 1 livro por mês pelo menos
- Caminhar, caminhar, caminhar, todos os dias que for possível (renova meu espírito)
- Ter uma alimentação saudável e balanceada, porcarias só fds!
- Meditar pelo menos 5 minutos todos os dias (essa vai ser dificil)
- Orar todos os dias (nem que sejam 5 minutinhos)
- Tratar bem as pessoas ao meu redor mesmo que eu não goste
- Falar com calma mesmo que eu queira gritar
- Dar sempre bons exemplos pro meu filho (parar de falar palavrão ou discutir na frente dele)
- Fazer o máximo possível pra seguir a rotina a risca e ser uma pessoa organizada e calma (ceus, isso é tudo que eu não sou, quero só ver)
- Estudar 2x na semana no mínimo
- 1 dia da semana sem internet
- Diminuir o tempo no facebook


Aiaiaiai, tudo isso vai ser um grande desafio pra mim... vou contando aqui como esta sendo

um beijo do gato ;*







Nenhum comentário:

Postar um comentário