sexta-feira, 30 de agosto de 2013

8 meses



Nossa esse mês foi simplesmente INCRÍVEL, Nicolas se desenvolveu e mudou muuuuito, depois que ele completou 6 meses só tem me surpreendido. Ele passou por uma fase terrível de pseudo-adolecencia que achei que meu filho seria chato pra sempre, passou umas 2 semanas me batendo, mordendo, beliscando, puxando meus cabelos, não aceitando babador, touca, nada, querendo fazer tudo sozinho, mas graças a Deus passou, ele continua me beliscando e se jogando do meu colo pra ir no chão, mas tenho apanhado* menos dele hehe. Anda esperto demaiiiiiiis, só quer saber de ficar no chão, de preferencia "andando" com a gente segurando as mãozinhas. Sempre me perguntam se ele já tem 1 aninho tamanha a esperteza do rapaz.

Nesse mês ele:
- Está na fralda G, pesando 8,200 e medindo 69 cm
- Engatinhou de um jeito esquisito
- Aprendeu a descer do sofá
- Aprendeu a descer do bebe conforto
- Tenta descer de todo e qualquer lugar
- Ta super fiminho, andando bem segurando nossas mãos e também começou a andar agarrado nas coisas. E consegue ficar 1 segundo em pé sem se segurar em nada hahaha
- Ganhou seus 2 primeiros dentes
- Continua dormindo na cama, acorda poucas vezes a noite
- Agora raramente me acorda com carinho :(
- Começou a espernear pra trocar fralda, se contorce, grita e tenta fugir, adora tirar tudo mas pra por é dificilimo
- Está muito mais sociavel, se vai em um lugar mexe com todo mundo, adora ser o centro das atenções
- Fala "mam" ou "mám" pra mamãe, mamá pra mamá, rs e "bum" pra carro
- Quando perguntamos como o bum bum faz ele imita o som assim
- Está consumindo produtos com traço de leite, e come de TUDO mesmo só não foi com a cara do mamão
- Grita quando contrariado
- Fica sentadinho bem quietinho no cadeirão para comer, mas assim que termina começa a gritar e se jogar pra trás pra sair
-  Anda super sociável, mexe com TODO mundo com seus "ahh, eeeh, ahhh"
- Da beijo no rosto e abraça, mas ultimamente não tem mais mandado beijinho como fazia
- Ama cachorro, faz carinho neles, mas já bateu em uma cadelinha da minha mãe que pegou um brinquedo dele
- Passa objetos de uma mão para outra
- Já consegue passar da posição sentada par de 4 e vez ou outra da deitado pra sentado


"Filho, esse mês você decaptou um ursinho, engoliu um pedaço de e.v.a., beliscou a pediatra, se escondeu embaixo da cama e me seguiu até a cozinha pela primeira vez. Me chamou de mamãe e deu os bracinhos pra vir no meu colo. Ganhou dois dentinhos e aprendeu que morder dói usando isso a seu favor. Aprendeu a descer do sofá, do bebe conforto, do colo. Grita alto, foge pra não por a roupa, chuta, bate, belisca, morde e puxa cabelo, arranca touca, bone e babador, joga as coisas longe quando está com raiva. Mas também da beijo, abraço, faz carinho e denguinho, adora beijinho de esquimó e carinho pra dormir, inclusive faz carinho em você mesmo quando está com sono, rs. Sorri muito e qualquer coisa te deixa feliz. Fica doidinho quando ve que eu cheguei da aula e só quer saber de mim. Me olha com os olhos mais doces do mundo e faz carinho no meu rosto ou brinca com meu cabelo enquanto mama. Chamou o carro de 'bum' e aprendeu a imitar o som que ele faz. Anda se segurando no sofá. Cai, levanta. Nem doeu. Nem chorou. Dorme agarrado na minha roupa e com as pernas em cima de mim, pra garantir que eu não saia de perto, acorda só pra checar se estou ali e me fazer carinho. Passa o dia me chamando "mam", "mam", "mam".

Parabéns pelos seus 8 meses de vida aqui nesse mundão, filho, a partir de agora você está há mais tempo "fora" que "dentro"."

Como diz na canção, te amarei de janeiro a janeiro, até o mundo acabar 



Nenhum comentário:

Postar um comentário