sábado, 5 de janeiro de 2013

7 dias com o Nicolas


Hoje meu amorzinho completou uma semana de vida! Nicolas nasceu com sobrancelhas e cílios tão claros que chegam a ser transparentes, cabelos castanhos que no sol ficam mais claros, quase dourados e os olhos azul-escuro. Não teve até hoje uma pessoa que o viu que não comentou do seu narizinho... É muito lindo mesmo!!
Engraçado que justamente hoje, no 7º dia várias coisas mudaram
mudancinhas da semana:
- Perdeu o umbigo no 7º dia (a.k.a. hoje)
- Está mamando por mais tempo em intervalos maiores, fica até 3 horas sem mamar
- Tomou banho de balde no 6º dia
- Aprendeu a pegar bem o seio
- Foi registrado no 5º dia
- Passeou com 4 dias pela primeira vez, indo na casa da vovó por parte de pai e hoje ao 7º dia fomos a uma loja trocar uma roupinha que ele ganhou e na casa da bisa
- Tem tomado banho com chá de picão e banho de sol para sarar da icterícia
- Fica alguns minutinhos acordado depois da mamada
- Mama com os olhos bem abertos olhando pra mim ou pra alguém que está próximo
- Reconhece desde o dia que nasceu a voz do pai e da mãe, segue com os olhos quando ouve nossa voz
- Mama por poucos minutos e para um pouco pra descansar, mama novamente bem intensamente por alguns minutos e para pra descansar...
- Está mais gordinho!!
- Depois que mama fica muito relaxado, geralmente com a boca aberta e os olhos semi-abertos, como se estivesse em transe
- Quando chega a hora de mamar não chora, apenas faz um barulhinho com a boca e procura o seio, se mesmo assim passa uns 10 min e não esta mamando, chora
- Estica todo o corpo, jogando o tórax pra frente e a cabeça pra trás
- Tem soluço se faz xixi e demoramos pra trocar
- Dormiu no berço pela primeira vez de ontem pra hoje, até então estava dormindo na cama com a gente
- Mexe as mãozinhas loucamente quando está com fome
- Várias vezes para de mamar pra fazer coco, depois continua





Eu estou bem... Vou tirar meus pontos dia 08 que é quando está marcada minha consulta do pré-natal (que ironia), estou apenas muito sensível com muitas mudanças de humor, choro bastante por qualquer motivo, mas não estou me sentindo triste nem nada assim, apenas sensível, estou muito feliz em ter um filho, olho pra ele e sorrio na mesma hora, nem ligo de levantar a noite para cuidar dele (apesar de que ele acorda, mama e volta a dormir). Agora vou tomar um banho e dormir pois o cansaço é grande!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário