terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ecografia 32 semanas completas

Meu bebezinho está lindo e gordinho!! Nessas 4 semanas ele cresceu 6 cm e engordou 1 kg, vê se pode?? Nicolas está com 2.060 gramas e 40 cm, um maravilhosinho... E a novidade é que VIROU, ele está cefálico com o dorso à direita, a médica disse na ultima consulta que achava que ele tinha virado naquele dia que eu senti muita dor, e ela tinha razão! Tudo em ordem com o garotão, gordo, guapo e forte hehehe, crescendo e engordando acima da média, sempre. Única coisa que me preocupou um pouco foi a circunferência da cabeça, eu estou com 32 semanas completas + 1 dia e a circunferência da cabeça deu 35 semanas!!! Até o médico se assustou, disse que ele vai ser cabeçudo, então olhou pra mim e disse: "não lembro da cabeça do teu marido, mas tua não é das menores não, hein", chamou eu e meu filho de cabeçudos, assim, na cara dura, sem vaselina nem nada, mas ok.



Bem, e continuo tonga achando meu bebe o mais lindo do mundo, pelo jeito vai ser beiçudinho, oun! Pedi pro médico ver  se ele tinha cabelo, e não é que ele tem? diz que não é muito, mas tem um pouquinho :D
Durante a eco ele estava bem espremidinho, com o pé na cabeça, é mole? piscou, mostrou a língua, fez paz e amor com os dedinhos, coçou os olhos, lindo lindo. E os testículos dele estão perfeitinhos, já desceram para o saco escrotal, os rins que o médico falou que é importante olhar em meninos, também estavam perfeitos, coraçãozinho batendo lindo, placenta posterior com grau 0, tudo maravilhoso. Deus é muito bom e agradeço muito a ele por meu filho ser perfeito! Minha mãe acha que ele tem o formato da cabeça do pai, mas o nariz é certeza que é o meu, as orelhinhas pelo jeito são um pouco separadinhas, mas sei que ele vai ser lindo de qualquer forma.

  Tenho dormido mais, agora minhas provas acabaram e posso ficar mais tranquila. Tenho me sentido bem cansada e a hidroginástica tem sido um martírio, mas continuo indo, em câmera lenta, mas continuo! Hoje fui comprar algumas coisas que faltavam, agora falta muito pouco, ainda tenho algumas roupinhas pra lavar que ganhei no chá, uma coisinha ou outra pra comprar, alguns pijaminhas para o bebe, pra mim também, cortador de unha, escovinha de cabelo... Já arrumei a malinha da maternidade, só faltam alguns detalhes, mas é pouca coisa. Quero ver se providencio tudo até as 36 semanas. Provavelmente eu não vou viajar no natal, mas se meus pais forem eu vou junto, mesmo minha médica me dizendo pra não ir. Mas é quase certeza que ficarei por aqui mesmo. Bem, meu emocional está um pouco abalado, realmente estou bem sensível como no começo da gravidez, ansiosa pro bebe chegar mas ao mesmo tempo com medo de tudo que vai acontecer, estou super carente e precisando de apoio e carinho.
  De qualquer forma no mais estou bem, meu bebezinho tem passado bastante tempo mexendo, antes ele mexia por no máximo 15 minutos, agora durante a noite chegou a passar 1 hora dando cambalhotas na minha barriga, muito show! Tenho adorado, e me sinto muito mais ligada a ele nos últimos dias.
  Engordei 2 kg nesse mês, um a menos do que eu estava engordando nos outros, então fiquei feliz. Apesar disso cheguei a marca de 10 kg a mais, e ainda tenho pelo menos 5 semanas pela frente, espero engordar no máximo 14 kg mas não tenho cuidado tanto da alimentação...
  Tenho amado cada dia mais e procurado conhecer e me sintonizar com o meu filho.
É isso, vamos lá, firme e forte fazer esse bebezão se desenvolver bem para nascer forte e saudável para vir brincar com a mamãe.

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário