domingo, 9 de dezembro de 2012

Banho de Balde : conceito


Hoje comprei um balde desses que servem para dar banho em bebes, já que achei o conceito muito legal e queria compartilhar aqui com vocês. Única coisa que eu não entendi até agora é porque os baldes da tummytub são tão caros (de 94 a 140 reais), lá no site diz que é pelo fato de serem anatômicos, porém, hoje no mercado com a minha irmã vimos esse balde da plasutil que também é anatômico e próprio para dar banho em bebes com o mesmo suporte e o mesmo estilo do da tummytub e por 35 reais.



O balde é igualzinho esse, peguei a imagem da internet. O fundo é igual também, rosa, não tinha outra cor e achei bonitinho assim, não acho que meu bebe vá se importar, hehe.


O banho pode ser dado em qualquer balde, desde que escolhido por um tamanho adequado, utilizado para esse único fim e os cuidados de higiêne feitos com a banheira também sejam observados. Porém, existe no mercado um modelo especial para isso - o famoso TummyTub, ele é transparente e possui alguns itens de segurança, como base antiderrapante, materiais atóxicos e um centro de gravidade que ajuda a evitar acidentes. A desvantagem é o preço. Enquanto o balde comum custa menos de R$ 15, o de grife pode ser encontrado em lojas de artigos infantis por até R$ 140. Os fabricantes afirmam que é possível dar banho a partir dos primeiros dias de vida até os seis meses de idade, sempre na presença de um adulto. A aguá deve ser aquecida a uma temperatura agradável para a pele do bebê, por volta dos 36°C. A quantidade de água varia conforme o tamanho do bebê, mas deve se limitar à altura dos ombros da criança.
Os benefícios:
"Quando o bebê é micro ainda e chegou há pouco do útero, o balde, com seu formato e água quentinha, o faz lembrar do ambiente em que estava até então. É um pouco diferente da banheira porque restringe os movimentos, o fazendo se sentir mais seguro. Ele fica com as perninhas encolhidas, o que o faz lembrar ainda mais do ambiente uterino. Essa memória afetiva agradável ajuda a liberar substâncias chamadas endorfinas, que são substâncias ligadas ao prazer e que, sendo liberadas no cérebro, melhoram o estado emocional dos bebês e diminuem as dores - por isso do banho de balde ser indicado para o caso de cólicas. É por isso que a maioria dos bebês relaxa após um belo banho de balde. Depois que o baby cresce, o banho de balde continua a ser prazeroso, principalmente quando ele já consegue ficar sentadinho sem que ninguém precise segurá-lo."

Olha esse nene com 3 dias tomando banho de balde, que delícia! O balde está comprado, só falta o Nicolas chegar pra estrear e eu ter coragem de dar banho hehe.


http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2011/01/banho-de-balde.html

http://www.bbpontocom.com/2010/02/banho-de-balde-nos-recem-nascidos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário