quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A quantas anda a gravidez...

  As coisas andam estranhas, estou me sentindo diferente, por um lado estou bem melhor, não tenho tido tantas dores quanto antes, ao mesmo tempo ando com um aperto no peito... uma vontade de que o tempo passe voando para que eu pegue meu pequeno nos braços e ao mesmo tempo que passe bem lentamente para eu aproveitar essas poucas semanas sem filhos. Depois que o Nicolas nascer eu sei que nada será igual, nunca mais. Minha vida vai mudar pra sempre, e isso da medo. Quem diz que não tem medo do desconhecido mente. Me pego pensando em coisas simples do dia-a-dia, como eu faria se o Nicolas já estivesse aqui? O que eu estaria fazendo agora? E se eu não conseguir? E se eu falhar? E se der algo errado? E se der tudo certo? Agora tudo está tão perto mas ao mesmo tempo tão longe... Sinto que o Jean também está apreensivo, mas ele não diz uma palavra. Quando eu pergunto se ele está ansioso diz que sim, mas sempre que eu pergunto se tem medo diz que não. Será? Como é possível estar tão confiante diante de uma situação que você nunca passou?

  Ansiedades a parte, meu pequeno anda muito bem, obrigada, ontem achei que estava perdendo liquido (aloka) então fui consultar e fiz um ultrassom, só pra confirmar que estava tudo bem... O pequeno não está mais tão pequeno assim, está com 42 cm e 2,201 kg, com muuuuuito cabelo na cabeça, o médico até se espantou, diz que vem até a nuca já. O narizinho é o meu, confirmadíssimo, e a novidade é que ele tem cílios grandes, como pode verem tudo isso num ultrassom? Bem... o bebe já começou a encaixar, minha altura uterina está 2 cm mais baixa que 2 semanas atrás por isso é pra eu não ficar muito ativa, ficar mais de boa, pra ele não resolver nascer antes da hora, apesar disso o colo do útero ainda está bem fechadinho.  Estou com 33 semanas + 3 dias e estou contando não mais só as semanas, mas os dias para o nascimento. Minha próxima consulta vai ser dia 08/01 quando eu estiver com 36 semanas + 1 dia, então vou fazer uma eco... Imagino que lá pelo dia 11/01 para ver como anda o Nicolas, por ele ter a cabeça um pouco grande e não ser um bebe tão pequeno assim, nesse próximo ultrassom é que a médica vai analisar se é viável fazer um parto normal. Se for cesária provavelmente será perto do dia 23 com 38 semanas e alguns dias, mas ainda não sei... Tenho pensado bastante no parto, e ainda quero normal, mas não sei se a essa altura do campeonato teria coragem de discutir com minha médica e contrariá-la caso ela indique cesária. É engraçado pensar que daqui 4 semanas posso estar com ele nos braços já... mas também pode ser que demore até 7, será que aguento esperar tanto?
Bem... além disso já tenho uma estimativa do peso que ele vai nascer, provavelmente vai ser de 3,000 a 3,500, não vai ser um bebe tão grande assim, fico mais tranquila.

Agora estou de férias da faculdade, tentando aproveitar um pouquinho da vida sem bebes, hehe, esse fds tiramos algumas fotos e foi bom, pois cada dia que passa estou mais inchada, se deixássemos muito pro final eu ia estar gigante (já estou :x).








Estou infelizmente engordando bem mais que planejei e comendo bastante... E agora não posso mais fazer muito esforço então adeus caminhadas, vou voltar com elas só quando ja estiver com 36 semanas, pois assim não corro mais risco de adiantar o parto :)

Por enquanto é isso, depois vou postar como ficou minha malinha da maternidade.. ^^

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário