quinta-feira, 29 de novembro de 2012

31 semanas


   Eu não sei se é assim pra todo mundo, mas minha barriga parece que cresce do dia pra noite! Sério, é muito estranho... por várias semanas ela não cresce nada, continua igual, ai de uma semana pra outra PUF aparece uma barriga beeem maior no lugar da anterior! Quer ver a prova? olha essa foto de 29 semanas... E essa aí de cima que eu tirei hoje com 31! E é sempre assim desde o começo, eu lembro nas 19 semanas quando minha barriga deu A crescida, todo mundo se espantou com a diferença da foto de 18 semanas pra aquela, super estranho!  Bem, graças a Deus ainda estou sem estrias e meu umbigo ainda está no lugar dele, tenho me preocupado um pouco com as estrias pois minha pele tem coçado um pouco e eu sinto ela esticando (aloka)... Tenho bastante receio com estrias porque tenho muuuitaaaa, tenho nos lados de antes da gravidez, nas coxas, até no joelho! Então estou tentando me cuidar o máximo possível pra não engordar tanto, passando todo o tipo de óleo que me sugerem, tomando muuuuita água e suco e quero ver se semana que vem passo babosa que me indicaram hehe. 
  As coisas mudaram essa semana, sei la, parece que tudo está diferente, comecei a sentir o peso do terceiro trimestre. Desde domingo tenho sentido mais dor no baixo ventre que eu sentia antes e comecei a sentir uma dor terrível no osso púbico. Quando eu digo terrível é terrível MESMO, segunda-feira até mandei uma msg pra médica (só faço isso em casos extremos) perguntando se era normal.... Ela respondeu que eu deveria repousar e não ir trabalhar no outro dia, porém no outro dia como acordei bem fui na hidroginástica de manhã e como tinha auto-escola a tarde e minha mãe não estava em casa, caminhei 1hr e meia no total pra ir e voltar. Quando chegou a noite eu não conseguia caminhar, gente! Sério, parecia uma velha, caminhando meio corcunda, só fui pra aula porque tinha que ir meeeesmo, e não sou de frescuras, mas acabei voltando no intervalo. É uma dor super estranha, parece que meus ossos estão abrindo! (e devem estar mesmo!), agora ultimamente eu nem sei mais se é dor embaixo da barriga ou se é dor nos ossos porque quando eu fico em pé dói tudo naquela região que nem sei mais dizer o que é o que. O nosso amado google disse pra mim que é normal, e que muitas gestantes sentem dor nesse lugar. Acho que além dos ossos estarem abrindo o bebe está pesando também, pois minhas costas também estão doendo. De qualquer forma tenho tentado levar a vida normalmente, só que mais light, fui na hidro hoje de manhã e peguei mais leve e não vou caminhar hoje. Essa semana também comecei a me sentir mais cansada, obviamente que isso já venho sentindo desde o começo da gravidez, mas essa semana esteve mais evidente. Na hidroginástica eu não consigo mais acompanhar o ritmo de todo mundo e sempre tenho que parar na metade dos exercícios porque estou sem ar ou muito cansada. O meu máximo de caminhada agora é 15 minutos, depois disso começo a suar feito um porco e hiperventilar, além da dor nas minhas pernas. Sério, eu sabia que gravidez era barra mas não imaginava que a gente perdia tanto condicionamento físico assim! Logo que engravidei meu costume era caminhas 50 min passo rápido, isso sem cansar, era completamente normal pra mim. Quando comecei a hidro, a aula terminava e eu ficava ainda com gostinho de quero mais, de "ainda não cansei tudo".
   Estou me sentindo muito pesada agora e toda a disposição que eu tinha no segundo trimestre ficou pra trás... Não quero me gabar mas eu sou animada, difícil alguém me chamar pra fazer algo e eu não querer, já agora estou pagando pra ficar em casa. 1º lugar pelo fato de ter que achar uma roupa que de certo, 2º que geralmente estou cansada e com sono, 3º que eu sei que vou ficar 15 minutos e já vou me irritar ou com a fumaça dos outros, ou com a comida que demora, ou com o barulho alto (...) Até o Jean tem percebido, e olha que eu tento não demonstrar minha insatisfação, eu coloco um sorriso no rosto e falo: vam'bora!!! mesmo que eu só queira dormir por 12 horas seguidas, mas mesmo assim ele veio me falar que ultimamente é melhor a gente ficar mais em casa... E ele tem razão. Já falei que to parecendo uma velha? Acho que é bem aquilo que dizem... No terceiro trimestre a gente começa a querer se preparar pro parto e pra tudo e quer se isolar do mundo, pra mim se eu pudesse me enfiar no meu quarto e sair de lá só depois que o Nicolas nascesse estava perfeito. Até cheguei a pensar que estava com depressão, que não era normal eu estar me sentindo assim, que algo devia estar errado. Mas agora percebi, é só meu corpo se preparando mesmo... Apesar das dores eu estou feliz (porque sentada as dores são quase inexistentes e deitada elas desaparecem!) tentando preparar tudo pra chegada do meu príncipe, e olha que já está tudo quase pronto, hein? Vou agora terminar de arrumar as coisas pro meu chá de bebe que é domingo, estou super ansiosa e animada, está ficando tudo lindo!!!
Beijos

4 comentários:

  1. Olá florzinha tudo bom
    Acabei de conhecer o seu cantinho e vc está linda
    que Deus continue abençoando a sua familia.
    bjs
    http://www.anjodmv.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa, que Deus abençoe você e sua família também!!

      Beijos

      Excluir
  2. Ai amiga somos 2, tbém estou sem disposção pra absolutamente nada, essa dor no osso púbico eu tenho, mas sinto mais qnd estou deitada, para me virar na cama é um parto...
    Mas vamo que vamo q a nossa hora tá chegando...
    Vc já lavou/passou as roupinhas dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única!! Pra mim o pior de tudo é levantar da cama, meu deuuus, muito ruim... Verdade, isso só mostra que nosso corpo está se preparando para a chegada dos pequenos :D
      Então, eu ia deixar pra lavar e passar semana que vem, depois do chá de bebe, mas me deu uma louca essa semana e minha mãe estava aqui pra me ajudar então lavei segunda, mas não lavei tudo, lavei só rn, p e algumas m e passei, também deixei algumas que vou usar pra enfeitar o chá sem lavar, aí vejo o que ganho e essas outras que faltaram e lavo semana que vem... Nossa é gostoso e muito chato ao mesmo tempo passar roupinhas de bebe hehe, são muito pequenininhas...
      E você, já lavou??

      Excluir